02/02/2016

Secretaria de Administração

Administração deve iniciar Revitalização da Praça das Flores

1ª etapa do projeto deve iniciar em fevereiro em Nova Petrópolis...

A Administração Municipal do Prefeito Lelo, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, anunciou o início da execução do Projeto de Revitalização da Praça das Flores, em evento realizado no Gabinete Oficial no dia 25 de janeiro, o Pontuando com a Imprensa. A obra deve ocorrer em duas etapas, sendo que, a licitação da primeira fase deve ocorrer em fevereiro de 2016. A execução da obra ocorrerá imediatamente após a licitação.

Segundo apresentação da secretária adjunta de Turismo, Fabiane Sehnem Haugg, a primeira etapa da Revitalização da Praça das Flores será composta pela construção de um deck em curva na lateral do Labirinto Verde, ligando-o com a sacada existente junto à Casa do Artesão, conferindo uma área de 100m² em deck. Além disso, esta fase contemplará importantes obras de melhoria nos banheiros públicos da Praça das Flores, garantindo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A realização da primeira etapa está estimada em R$ 130 mil e será paga com recursos próprios.

“Batalhamos neste projeto desde o início da nossa Administração e estamos em vias de iniciar a revitalização de um dos atrativos mais visitados de Nova Petrópolis. Vamos contribuir para deixar a Praça das Flores ainda mais encatadora, beneficiando a comunidade e os turistas”, ressaltou o prefeito Regis Luiz Hahn.

A revitalização total da Praça das Flores terá um investimento de aproximadamente R$ 380 mil, entre recursos próprios e federais. A obra resolverá seis problemáticas existentes: central de informações; espaço para os artesãos; espaço de apoio ao turista; espaço para comunidade; espaço de alimentação – por meio de concorrência pública e melhoria nos banheiros públicos, dando acessibilidade total.