23/07/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Adesão à vacina cresce em Nova Petrópolis e chega a 85%

Percentual é referente às faixas etárias já contempladas na vacinação, dos 40 aos 59 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 registra 85% de adesão nas idades já vacinadas em Nova Petrópolis. É o que mostra o mais recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na quarta-feira, 21 de julho, com dados das faixas etárias dos 40 aos 59 anos.

Nova Petrópolis tem 6.274 moradores nas faixas etárias dos 40 aos 59 anos. Destes, 5.333 receberam a primeira dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19 até a quarta-feira, 21 de julho.

O mais recente levantamento indica também que a adesão da população de Nova Petrópolis à vacina melhorou nas últimas semanas. Os dados anteriores, divulgados no dia 12 de julho, indicavam adesão de 81,9% nas faixas etárias vacinadas até então, dos 45 aos 59 anos.

“Toda vez que avançamos para uma nova faixa etária, praticamente todas as pessoas daquelas idades buscam a vacinação. Se fossem poucas pessoas querendo a vacina, avançaríamos mais rapidamente para as idades mais baixas. Mas é claro que o melhor é vacinar muitas pessoas em cada idade, e Nova Petrópolis vem conseguindo justamente isso. Nossa população está de parabéns”, afirma o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.

Conforme o Vacinômetro de Nova Petrópolis, incluindo também os grupos prioritários, 11.624 pessoas já receberam a primeira dose ou a dose única da vacina, o que corresponde a 53,97% da população. E 6.735 pessoas já receberam a segunda dose, ou dose única, o que equivale a 31,27% da população.

Até esta sexta-feira, 23 de julho, Nova Petrópolis aplicou a primeira dose da vacina em pessoas de 37 anos ou mais e em lactantes. O drive thru de vacinação realizado na noite de quinta-feira, 22 de julho, contou com a participação de 371 pessoas.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas a partir da segunda-feira, 26 de julho, para contemplar novas faixas etárias. A vacina contra a Covid-19 segue disponível a adolescentes com comorbidades (de 12 a 17 anos incompletos), mediante agendamento nos postos de saúde.

Também segue disponível nos postos de saúde a segunda dose da marca Oxford/Astrazeneca, para quem foi vacinado até o dia 13 de maio.

Fotos da vacinação na quinta-feira, 22 de julho
Crédito: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP