14/09/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Ações turísticas de Nova Petrópolis são apresentadas ao Conselho de Turismo de Porto Alegre

Trabalho estratégico do Município para fortalecer o potencial da cidade foi detalhado pelo secretário Rodrigo dos Santos

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nova Petrópolis para fomentar e fortalecer a atividade turística no município foi apresentado em reunião do Conselho de Turismo de Porto Alegre, na terça-feira, 12 de setembro, na sede da Fecomércio-RS.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos, foi convidado pela Fecomércio a detalhar como o Município tem investido em ações estratégicas para fortalecer o potencial turístico da cidade e conquistar mais visitantes. Entre as iniciativas citadas esteve a participação em feiras e eventos a nível nacional com o objetivo de chegar até os operadores do turismo no país; a realização de capacitações para agentes de viagem e profissionais da área; melhorias na infraestrutura local e investimentos em acessibilidade; entre outros.

Outro ponto destacado pelo secretário Rodrigo foi a realização do Festival Sabores da Colônia deste ano. O evento foi promovido pela segunda vez em 2023 e alcançou grande número de visitantes, o que colaborou para a expansão do turismo local e para incrementar a economia do município.

Rodrigo também destacou que o Poder Público está empenhando esforços para que a cidade sedie eventos corporativos de grande porte, como o Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e o Smart Cities Park. Ambos acontecem neste mês de novembro em Nova Petrópolis.

Além de Nova Petrópolis, outro município de Serra Gaúcha também esteve representado no evento. Marta Rosi e Eduardo Zorzanello, à frente do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris, também apresentaram o que está previsto para a edição deste ano, que terá o tema “Capital humano: a chave da transformação”.

No encontro também foi apresentada uma sondagem sobre os meios de hospedagem realizada pela Fecomércio-RS. Foram ouvidos 385 proprietários de estabelecimentos da capital.

A reunião foi presidida pelo coordenador do Conselho de Turismo de Porto Alegre, Manuel Suárez, e pelo vice-presidente da Fecomércio-RS, Sérgio Cogoy.

Crédito das fotos: Divulgação/Fecomércio-RS