03/12/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Academia de saúde do bairro Logradouro oferece atividades de auriculoterapia

Encontros abertos à comunidade ocorrem todas as quintas-feiras, às 9h

A Secretaria de Saúde e Assistência Social promove diversas ações de práticas integrativas e de reabilitação, entre os quais está o grupo de auriculoterapia. Os encontros, abertos à comunidade, acontecem todas as quintas-feiras, às 9h, na academia de saúde do bairro Logradouro. O objetivo é integrar a comunidade e promover a saúde por meio de terapias alternativas.

Os encontros são mediados pela médica Naíse Rieche Abas. A atividade integra o programa de Políticas de Práticas Integrativas e Complementares, juntamente com outras ações de yoga, acupuntura e os projetos “Vida Ativa, Coração Saudável” e “Farmácia Viva”.

A auriculoterapia é um microssistema usado na medicina tradicional chinesa em que se aplicam sementes em pontos mapeados nas orelhas como forma de terapia integrativa, que agem no tratamento de dores no corpo, ansiedade e outras situações.

O grupo de auriculoterapia é aberto à comunidade e não é necessário realizar agendamento. A academia de saúde do bairro Logradouro está situada na Rua Rui Barbosa, 1.072. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social presencialmente ou pelo telefone (54) 3298.2650.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP