10/04/2023

Abril Laranja inicia com arrecadação de alimentos para animais

Mês temático tem foco na prevenção à crueldade contra os animais

A Prefeitura de Nova Petrópolis começou a ser iluminada à noite, desde quarta-feira, 5 de abril, em referência ao Abril Laranja, mês de conscientização contra a crueldade com os animais. A ação faz parte das atividades que serão promovidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente durante o mês, como uma campanha de arrecadação de alimentos para os animais recolhidos pelos protetores parceiros do Município.

A campanha de arrecadação de alimentos para os animais foi lançada na quinta-feira, dia 6. Os alimentos serão entregues aos protetores que ajudam a Prefeitura, servindo como lares temporários para os bichinhos recolhidos das ruas ou de situação de maus-tratos. Como conta a fiscal ambiental Cássia Hoffmann, a partir desta data, foram distribuídos três pontos para coleta de ração – na Prefeitura e nas secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde e Assistência Social. Nesses locais, também vão ser disponibilizados materiais informativos sobre a adoção e a posse responsável.

Em relação à iluminação da sede do Poder Executivo, a ideia é seguir o exemplo do governo do Estado, que também iluminou com luzes na cor laranja o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) em Porto Alegre, em referência ao mês de conscientização contra a crueldade com os animais. A Prefeitura de Nova Petrópolis manterá a iluminação até o dia 30 de abril.

Estão previstas outras atividades na programação do Abril Laranja, que serão divulgadas ao longo do mês. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone (54) 3281-8400.

Crédito das imagens: Francis Limberger (Fachada da Prefeitura iluminada) e Adriana Rabassa (Caixa de doações) / Comunicação PMNP