04/05/2015

Abertura oficial do Festimalha 2015 surpreende público

Autoridades e organizadores desfilaram na passarela do evento...

A 26ª edição do Festimalha foi aberta oficialmente no último sábado, dia 02 de maio, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A solenidade fez juz ao slogan do evento 2015 - "A cada passo uma novidade". Foi na passarela da maior feira de moda malha do sul do país que o prefeito municipal, Regis Luiz Hah; o presidente da Câmara de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto; o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACINP), Cláudio Michaelsen; demais autoridades e seus familiares deram seus primeiros passos como modelos, apresentando tendências e valorizando as parcerias firmadas.

A cerimônia contou com a presença da senadora Ana Amélia Lemos; dos deputados estaduais Elton Weber, Tiago Simon e Vinícius Ribeiro; do vice-prefeito, Gregor Hermann; do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella; do diretor geral da Secretaria da Segurança Pública, Alciomar Goersch; secretários municipais; vereadores; autoridades civis e militares; patrocinadores e parceiros do evento. As Soberanas do Folclore Alemão, Rainha Ana Paula Weber, 1ª Princesa Amanda Bertóglio Dorneles e 2ª Princesa Bruna Fassbinder também prestigiaram a solenidade.

“Mais uma vez, a Prefeitura Municipal é parceira nesta grandiosa festa, não medindo esforços para colaborar com o sucesso do Festimalha. Repassamos R$ 150 mil para o evento e fizemos o máximo para deixar Nova Petrópolis em ordem para receber milhares de visitantes”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn. “Quero parabenizar todos os organizadores e coordenação do evento. Desejo sorte para que, após o dia 07 de junho, possamos contabilizar números que demonstrem o sucesso de mais uma edição do Festimalha”, finalizou Lelo.

Após os pronunciamentos e o descerramento da fita inaugural, a comitiva de autoridades visitou o espaço de comercialização de malhas, localizado no salão prinicipal do Centro de Eventos. Com expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes em 24 dias de feira, o Festimalha oferece mais de 350 mil peças. O evento conta com 71 expositores e ocorre de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h, até o dia 07 de junho.