04/08/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico do Festival da Primavera

Edição 2022 tem a temática da “memória, cultura e hospitalidade” de Nova Petrópolis

Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico do Festival da Primavera – Frühlingsfest de 2022, evento que acontecerá na Praça das Flores de 16 a 25 de setembro. Neste ano, a temática geral do concurso é o Município de Nova Petrópolis, com abordagens sobre “memória, cultura e hospitalidade”. O prazo para inscrições de fotografias é 2 de setembro (via correio) e 9 de setembro presencial, na Secretaria de Turismo.

O regulamento do Concurso Fotográfico, ficha de inscrição e termos a serem preenchidos estão disponíveis no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (54) 3281-1254, no menu “Turismo”, ou pelo e-mail turismo@novapetropolis.rs.gov.br.

O certame tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. É aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades. Menores de 18 anos somente poderão participar com uma autorização por escrito assinada por seus pais ou responsáveis.

Cada fotógrafo poderá inscrever até duas fotografias, sendo que somente uma poderá ser selecionada. As imagens inscritas deverão ser apenas áreas localizadas em Nova Petrópolis, enfocando o patrimônio histórico material e imaterial da cidade, com imagens referentes à memória, cultura e a hospitalidade da cidade.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora, com a seleção de no máximo 20 imagens. Destas, cinco serão eleitas vencedoras nas categorias amadora e profissional, e uma será eleita na categoria internet.

Na categoria profissional, os vencedores serão definidos por um júri técnico de avaliação. Já na categoria amadora, além do júri técnico, serão considerados os votos do júri popular, através de votação durante o Festival da Primavera.  E na categoria internet, da qual participam as imagens das outras duas categorias, vencerá a fotografia que receber o maior número de curtidas no perfil oficial do evento no Instagram (@festivaldaprimaveranp).

Categoria profissional:

1ª lugar – Um ring light de 10 polegadas, 25 cm, com três tons de luz e controle remoto - Profmaq Assistência Técnica + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

2º lugar - Um ring light 10 polegadas, com suporte para smartphone e tripé de 1,60 cm – Backup Equipamentos Fotográficos + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

3º lugar - Um cartão de memória fotográfico, marca Sandisk SDHC, 62 gb + um cartão de memória fotográfico, marca Sandisk, 32 bg - Backup Equipamentos Fotográficos + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

4º lugar - Um voucher de aventura (com direito a um acompanhante) em Três Coroas – Brasil Raft Park + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

5º lugar - Um voucher turístico no valor de R$ 200,00 (para uma pessoa) passeios turísticos realizados pela empresa Partiu Viagens + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

Categoria amadora:

1º lugar - Câmera Instantânea Instax Mini 9, Fujifilm – Tecnifoto + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

2º lugar - Um ring light de 10 polegadas, 25 cm, com três tons de luz e controle remoto – Cecadi Equipamentos Fotográficos + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) –Casa do Filme.

3º lugar – Um voucher de aventura (com direito a um acompanhante) em Três Coroas – Brasil Raft Park + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

4º lugar – Uma diária de final de semana (com direito a um acompanhante) em Nova Petrópolis, no Hotel Pousada da Neve – Inova Turismo + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

5º lugar – Um tripé fotográfico – Turm Vídeo + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

Categoria internet:

1ª lugar - Um voucher turístico no valor de R$ 200,00 (para uma pessoa) passeio turístico realizado pela empresa Partiu Viagens + um voucher de 15% de desconto em compras (para uma pessoa) – Casa do Filme.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest ocorre de 16 a 25 de setembro, na Praça das Flores e Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento é uma realização do Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Mais informações no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou através do Instagram (@festivaldaprimaveranp).

Crédito da foto: Marcelo Farinha