05/01/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Aberta seleção de casas enxaimel para repasse de auxílio financeiro

Proprietários dos imóveis podem realizar inscrição até 8 de fevereiro

A Prefeitura de Nova Petrópolis está com inscrições abertas para o Programa Municipal de Apoio e Incentivo aos Proprietários de Imóveis Construídos em Técnica Enxaimel. Os interessados em acessar os recursos, que podem chegar a R$ 7,7 mil e serão disponibilizados às casas selecionadas, devem entregar a documentação exigida em edital até o dia 8 de fevereiro, diretamente no Departamento de Cultura, junto à Biblioteca Municipal. Em 2024 serão selecionadas cinco propostas.

O programa municipal visa a proteção do patrimônio cultural, auxiliando financeiramente os proprietários de casas construídas com técnica enxaimel. Os selecionados poderão usar o recurso para realizar serviços e melhorias necessárias para a conservação da estrutura, assim como para aquisição de materiais de manutenção e restauro.

As inscrições serão recebidas de 8 de janeiro a 8 de fevereiro no Departamento de Cultura da Prefeitura, que funciona na Rua Tiradentes, 256, segundo piso. O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

No ato da inscrição, o interessado deverá entregar os seguintes documentos:

- Cópia de um documento de identidade;

- Cópia atual da matrícula do imóvel, expedida há menos de um ano;

- Cópia de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);

- Fotos atuais do imóvel, podendo estar em arquivo digital ou impressas em papel fotográfico. Deverão ser apresentadas, no mínimo, três fotografias, a cores, que identifiquem as características do que necessitar de manutenção e restauro;

- Indicação dos serviços que pretende realizar na estrutura;

- Dados bancários para recebimento do auxílio.

A avaliação dos imóveis, para posterior seleção dos beneficiados, será feita por equipe técnica. Os resultados serão divulgados até 30 de abril e o pagamento feito até 31 de maio.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital de seleção do programa, na galeria abaixo.