24/04/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Aberta nova licitação para asfaltamento da Estrada do CTG

Primeiro envelope será aberto dia 11 de maio na Prefeitura de Nova Petrópolis...

No próximo dia 11 de maio, serão abertos os envelopes da nova licitação para a pavimentação das Ruas Antônio Schoeler e Otto Grings, que dão acesso ao CTG Pousada da Serra de Nova Petrópolis. Na primeira licitação, ocorrida no dia 23 de abril, nenhuma empresa demonstrou interesse em assumir a obra, na qual, aproximadamente, dois quilômetros serão asfaltados, sendo que 200 metros serão pavimentados via emenda parlamentar e o restante, aproximadamente 1.800 metros, será por meio de pavimentação comunitária.

O prefeito Regis Luiz Hahn salientou que a Prefeitura fez a sua parte organizando o processo para o asfaltamento do trecho e abrindo as licitações para a execução da obra. “Nós dependemos do interesse das empresas em executar a obra. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para essa pavimentação começar logo, infelizmente não foi possível. Estamos confiantes que nessa nova licitação apareça uma empresa disposta a asfaltar o acesso ao CTG”, destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, dos 200 metros que serão asfaltados via emenda parlamentar, 100 metros serão da Rua Antônio Schoeler e os outros 100 metros da Rua Otto Grings. A emenda, no valor de R$ 245.850,00, somada aos R$ 4.900,00 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis, totalizam R$ 250.767,00, que serão investidos no asfaltamento do trecho de 200 metros. Os 1.800 metros restantes serão asfaltados no sistema de pavimentação comunitária, que obteve 92% de adesão dos moradores. Os 8% faltantes serão pagos pelo Município e cobrados dos moradores como contribuição de melhoria.