conteúdo do menu
conteúdo principal
28/07/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

9º Mamaço Festivo reuniu experiências sobre amamentação em Nova Petrópolis

Jaqueline Pereira Teodoro é a vencedora do concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o 9º Mamaço Festivo, evento que visa incentivar a amamentação, promovido pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama). Na ocasião, foi organizada uma roda de conversa entre mães que puderam compartilhar suas experiências sobre amamentação e maternidade.

Durante o Mamaço Festivo, foi anunciado o resultado do concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”. A vencedora é Jaqueline Pereira Teodoro com sua filha, Luna Teodoro de Oliveira. A secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, parabenizou todas as mães participantes do concurso por sua dedicação ao incentivo ao aleitamento materno.

Entre os temas abordados pelas participantes da roda de conversa do evento, destaque para a importância do apoio oferecido pela família e pela comunidade no momento em que a mãe está amamentando. Diversas mulheres compartilharam seus relatos relacionados à maternidade e amamentação, ressaltando o quanto o acolhimento é essencial para a saúde da mãe e do bebê.

O Mamaço Festivo integrou a programação do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. O evento marca o início da Semana Mundial de Amamentação, que acontece de 1º a 7 de agosto, concomitantemente ao Agosto Dourado, movimento que representa a luta pelo incentivo ao aleitamento materno.

 

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP 

Outras Notícias