29/10/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

6° Chá da Amizade de Nova Petrópolis promove a solidariedade no Outubro Rosa

Mais de 650 pessoas prestigiaram as 60 patronesses no evento de luta contra o câncer

Mais de 600 pessoas se uniram em prol da solidariedade na sexta-feira, 25 de outubro. A 6ª edição do Chá da Amizade contou com 60 patronesses e suas convidadas em uma noite beneficente no salão de festas da Igreja Católica. Com o objetivo principal de fortalecer a luta contra o câncer, o evento promovido no Outubro Rosa proporcionou momentos emocionantes aos participantes.

A primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn; a segunda-dama do Município, Sandra Fernandes e a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota representaram a Administração Municipal no evento beneficente. A diretora do Departamento da Mulher da Acinp, Margarida Neumann também prestigiou o evento e anunciou o propósito de Nova Petrópolis instituir uma Liga Feminina de Combate ao Câncer. As participantes do evento preencheram o abaixo-assinado apoiando a ideia durante a noite.

Desde 2014, o Chá da Amizade ocorre durante o Outubro Rosa e surgiu com o propósito de auxiliar no tratamento do câncer de mama. Em 2018, o sucesso foi tanto que os recursos beneficiaram, além de mulheres, também homens e crianças do Município. O valor arrecadado é integralmente aplicado em exames de diagnóstico e procedimentos de tratamento à doença para moradores atendidos pela saúde pública por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis.

“Com os recursos arrecadados no Chá da Amizade conseguimos agilizar muitos encaminhamentos de pacientes com câncer e daqueles que estão em fase de diagnóstico, tornando viáveis exames de imagem de média e alta complexidades. O Chá da Amizade se tornou um grande evento de esperança pois, atualmente, os encaminhamentos das prescrições médicas de exames ocorre de maneira mais rápida porque sabemos que o tempo é um grande aliado da cura, quanto antes detectado, melhor é o prognóstico”, ressalta Andréia. A secretária ainda enfatiza os anseios de estabelecer em Nova Petrópolis a Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Nossa luta continua e acredito que em breve contaremos com mais uma entidade trabalhando em favor dos pacientes e suas famílias. Vida longa ao Chá da Amizade!”, complementa.

O Chá da Amizade é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, por meio do Departamento da Mulher, em parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas - OASE e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Mais informações sobre o Chá da Amizade em www.acinp.com.br ou pelos fones (54) 3281-1755 e 3281-3750. Saiba mais sobre Nova Petrópolis em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP