31/05/2016

4ª Semana de Luta Antimanicomial mobilizou Nova Petrópolis

Campanha teve diversas atividades de conscientização da população...

A 4ª Semana de Luta Antimanicomial encerrou no dia 27 de maio em Nova Petrópolis. Diversas atividades marcaram a semana de conscientização da população. O objetivo da campanha foi integrar a comunidade e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova sobre o benefícios da convivência com a sociedade.

No dia 19, a equipe do CAPS Vida Nova e os pacientes atendidos pelo centro participaram do 12º Mental Tchê, em São Lourenço do Sul. A 4ª Caminhada SUStentar A Diferença foi realizada no dia 24 de maio. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini participaram do tradicional BaiLOUCO do CAPS. O encontro foi realizado no dia 24 de maio, no Coreto do Parque Aldeia do Imigrante. Mais de 25 pessoas participaram do BaiLOUCO.

O prefeito Lelo citou a frase tema da 4ª Semana de Luta Antimanicomial, "Resistir, persistir e nunca desistir" em sua fala. "Vocês são muito especiais para mim. Gosto muito de ver todos se divertindo e fazer parte destes momentos", declarou Hahn. O prefeito ainda destacou a importância dos profissionais do CAPS e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que dedicam cuidado e atenção aos pacientes.

Reunião aberta; oficinas de customização, de geração de renda e de horta; olimpíadas do CAPS; observatório de prevenção ao suicídio e da infância e adolescência; foram algumas atividades da programação. Na sexta-feira, 27 de maio, profissionais, usuários e familiares fizeram a avaliação da Semana de Luta Antimanicomial na Assembleia Geral do CAPS Vida Nova.

A 4ª Semana de Luta Antimanicomial foi realizada de 18 a 27 de maio em Nova Petrópolis, com o tema SUStentar A Diferença. A Semana de Luta Antimanicomial é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, organizada pela equipe de profissionais do CAPS Vida Nova.