18/07/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

49º Festival Internacional de Folclore pode ser acompanhado por câmeras ao vivo

Imagens da Rua Coberta são geradas por duas câmeras de alta resolução da RBT Internet

A 49ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis pode ser acompanhada ao vivo, em tempo integral, através de duas câmeras de vídeo instaladas na Rua Coberta pela empresa RBT Internet, uma das empresas apoiadoras do evento. As imagens de alta definição e recurso de áudio podem ser acessadas através do link www.rbt.psi.br/cameras (opções 1 e 6).

As  imagens geradas pelas câmeras da RBT Internet podem ser capturadas e utilizadas em coberturas jornalísticas do 49º Festival Internacional de Folclore. No entanto, deve haver contato prévio com a Comissão Organizadora do evento para formalizar a autorização. A solicitação deve ser feita pelo e-mail francis.limberger@novapetropolis.rs.gov.br.

Outra opção online para acompanhar as apresentações do 49º Festival Internacional de Folclore no palco da Rua Coberta são as lives no Facebook. As transmissões ao vivo são realizadas diariamente através da página do evento (@FestivalInternacionaldeFolclore), a partir das 18h.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis prossegue até 31 de julho, na Rua Coberta. É uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

Crédito das imagens: RBT Internet