15/07/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

48º Festival Internacional de Folclore terá pedal e caminhada na programação paralela

Inscrições são limitadas e encontram-se abertas junto aos organizadores das atividades

O 48º Festival Internacional de Folclore, que inicia nesta sexta-feira, 16 de julho, em Nova Petrópolis, traz duas atividades inéditas na programação paralela. O Pedal e a Caminhada do Folclore são oportunidades para visitar e conhecer a cidade em que ocorre a celebração da diversidade cultural.

“As caminhadas e os passeios ciclísticos são tendências muito fortes do momento e o nosso Município é um lugar excelente e já vem sendo muito procurado para atividades deste tipo. Daí a iniciativa de incluir as duas atividades presenciais, qualificando a programação do Festival”, afirma a diretora de Eventos Culturais da Prefeitura de Nova Petrópolis, Ana Paula Weber.

O Pedal do Folclore acontecerá no dia 25 de julho, com saída às 8h30 na sede da empresa Pedalando no Sul, responsável pela organização da atividade. Será um passeio ciclístico por pontos turísticos de Nova Petrópolis e com visitação e degustação em cervejarias. O trajeto tem 30 quilômetros e altimetria de 850 metros. Inscrições limitadas, no valor de R$80,00, pelo Instagram @pedalando_no_sul ou o telefone (51) 99353-8663.

No dia 1º de agosto acontece a Caminhada do Folclore, organizada pela empresa Go Eventos Esportivos. O percurso tem 10 quilômetros e nível médio de dificuldade. Início às 8h30 na Associação Cultural e Esportiva Concórdia, em Linha Imperial. As inscrições são limitadas, ao custo de R$ 30,00 ou R$ 50,00 (com almoço) e devem ser feitas pelo site www.bikedosul.com.br.

O 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 16 de julho a 1º de agosto, com programação online, de quinta-feira a domingo. Lives e outros conteúdos culturais de grupos locais, regionais, nacionais e internacionais serão transmitidos através da página do evento no Facebook.

O 48º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Pão d'Gula Alimentos, CORSAN - EVOLUIR NOS DEFINE. Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas, Armani Têxtil Ltda, Coopershoes, Banrisul, H2 Negócios Imobiliários, Suibom, Dakota, Cervejaria Edelbrau, Sicredi Pioneira, Cervejaria Traum, Ecosul Energias. Apoiadores: Parque Aldeia do Imigrante e Amigo Internet. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Crédito das fotos: Arquivo/Fotos 50mm