conteúdo do menu
conteúdo principal
03/01/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

48ª Festa do Figo de Nova Petrópolis será em 4 e 5 de fevereiro

Programação com entrada e estacionamento gratuitos ocorrerá na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A produção rural e a cultura estarão em evidência em Nova Petrópolis nos dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo, com a 48ª edição da Festa do Figo. O tradicional evento será realizado na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com entrada e estacionamento gratuitos. Exposição de produtos rurais, máquinas e equipamentos agrícolas, apresentações culturais e farta gastronomia integram as atrações do evento, que voltará a ser realizado após dois anos. 

A rainha Jordana Kiekow e as princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro são as responsáveis por representar a 48ª Festa do Figo de Linha Araripe e de recepcionar o público nos dois dias do evento.

As festividades serão oficialmente abertas no sábado, dia 4, às 10h30, com a presença de autoridades locais e estaduais. Logo após a Abertura Oficial, os convidados e o público poderão visitar a Feira de Expositores, que terá o anúncio dos vencedores e a entrega das premiações na tarde do sábado, com início às 13h30. A programação do primeiro dia traz ainda as apresentações do Edelweiss Tanzgruppe e do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, a partir das 14h30. O Musical Monte Azul sobe ao palco da 48ª Festa do Figo às 15h30, encerrando a programação do sábado.

A programação do domingo, dia 5, começará com a Celebração Ecumênica às 10h. Após o almoço, às 15h terá início o Show de Bandas no salão principal da Sociedade Linha Araripe, com Wilceu Pause e Banda, Brilha Som e Alma Nova. 

Nos dois dias, a Festa do Figo contará com almoços típicos, servido nas mesas. A venda de cartões ocorrerá no próprio evento, sem necessidade de reservas (mais informações pelo número 54.9695.8695).

A Caminhada da 48ª Festa do Figo, na manhã do sábado, é a atração especial do evento. Serão 14 km percorridos por trilhas com subidas e descidas íngremes, belas paisagens, carro de apoio, distribuição de água e frutas. Além disso, o trajeto conta com parada para banho em uma linda cachoeira. A saída será às 8h, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe. Informações e inscrições pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou pelo WhatsApp 54.99109.5073).

A Festa do Figo volta a acontecer após dois anos de interrupção, em 2021 e 2022, provocados pela pandemia de Covid-19. “A nossa comunidade está muito feliz com a volta dessa festa e com certeza teremos um evento muito especial, tanto para os moradores e produtores de figo, quanto para os visitantes”, afirma o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Adélcio Fattori.

O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil. A 48ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Sábado – 4 de fevereiro

8h – Caminhada 48ª Festa do Figo
10h30 – Abertura Oficial
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
12h – Almoço típico
13h30 – Premiação aos Expositores
14h30 – Edelweiss Tanzgruppe
15h – Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
15h30 – Banda Monte Azul

 

Domingo – 5 de fevereiro

10h – Celebração Ecumênica
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
11h30 – Almoço típico
15h – Festival de Bandas com entrada gratuita
Wilceu Pause e Banda
Brilha Som
Alma Nova


Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Outras Notícias