19/08/2013

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

3ª Jornada Regional da Qualidade traz ampla programação

Evento reúne palestras, cases e oficinas para público diversificado...

Promovida pela FACENP, FACENP Jr, ACINP e Comitê Regional da Qualidade de Nova Petrópolis, a Jornada Regional da Qualidade é um evento de oferta de conhecimento já consolidado em Nova Petrópolis, tendo como público alvo empresários, colaboradores de empresas e estudantes. Em sua 3ª edição, a Jornada traz como tema central “Os desafios do profissional do século XXI” e ocorre de 26 a 28 de agosto, com início sempre às 19h29min.
Nos dias 26 e 27, o evento acontece na FACENP, com seis salas temáticas simultâneas: no momento da inscrição, o participante deve optar por apenas uma sala em cada noite. No dia 28, a Jornada terá seu encerramento no Auditório do Centro de Eventos, com duas palestras para todos os participantes.
Como as sessões têm vagas limitadas, a sugestão é que o participante se inscreva o quanto antes para garantir que consiga assistir a sala temática de sua preferência. “No momento da inscrição, o participante irá marcar a sessão que lhe interessa. Chegando a 30 ou 40 participantes, a sala não poderá mais comportar público, mas as 12 opções certamente não deixarão ninguém de fora” explica o diretor da FACENP, Jorge Gerson Silva da Silva.
Os temas abordados nas sessões simultâneas serão os mais variados, contemplando diversos setores empresariais e acadêmicos. Empreendedorismo, marketing e relacionamento com clientes, contabilidade, turismo e desenvolvimento local, gestão de produção e a utilização do Facebook como ferramenta de promoção empresarial estão entre os assuntos que serão discutidos.
Para apresentar cada tema, o evento terá a presença de profissionais renomados: Dr. Martin Portner (Médico Neurologista formado em Oxford), Antonio Carlos de Castro Palácios (Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul), Prof. Ms. Fernando Bergamin (Coordenador do Curso de Administração da FACENSA), Prof. Ms. Michel Bregolin (Coordenador do Curso de Turismo da UCS) e Paulo Henrique Trott Pereira (Administrador e sócio proprietário da Editora Luz da Serra) são alguns dos destaques.
Uma das novidades trazidas pela 3ª Jornada será a apresentação de acadêmicos formados nos cursos de Administração e Contabilidade da FACENP, com estudos realizados com pessoas e empresas na cidade de Nova Petrópolis. Estes trarão de forma prática os resultados de pesquisas de marketing, controle de custos, sucessão nas empresas familiares e caracterização da geração Y. Outra sala de destaque terá como tema a elaboração de currículo e entrevista de emprego, sendo indicada para quem está prestes a ingressar no mercado de trabalho, ou para aqueles que estão em busca de melhores oportunidades.
Já a última noite de evento, no Auditório do Centro de Eventos, promete encerrar a Jornada em grande estilo. Dois palestrantes de peso vêm à Nova Petrópolis para abrilhantar o evento: Kleber Nóbrega, Doutor em Engenharia de Produção, traz a palestra "Falando de serviços" (baseada em seu livro de mesmo nome, publicado em 2013 pela Editora Atlas) e Thedy Corrêa, músico e vocalista da banda de rock Nenhum de Nós, que apresentará a palestra "Faça sua equipe dar um show".
“Esta é uma ótima oportunidade para quem está em busca de qualificação. Também indicamos aos empresários que prestigiem o evento e incentivem os colaboradores de suas empresas a participarem, pois a Jornada Regional da Qualidade é um evento realmente diferenciado”, conclui o Presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen.
As inscrições para participar da Jornada podem ser feitas até a sexta-feira, 23, na ACINP ou FACENP. A programação completa e demais informações podem ser obtidas no hotsite do evento: www.acinp.com.br/jornada. A 3º Jornada Regional da Qualidade conta com o patrocínio de CIEE-RS e apoio de Cooperativa Piá, Padaria Petrópolis, Gula Alimentos e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.