02/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

23ª Literatura Comentada abordou publicações antigas

Professor Ovídio Hillebrand apresentou jornais de época

A 23ª Literatura Comentada reuniu 17 participantes na quarta-feira, 25 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. O evento contou com a participação do professor Ovídio Hillebrand, que apresentou nomes de jornais de época, como o Jornal O Tempo. O professor também comentou sobre a trajetória da leitura, desde a antiguidade até os tempos de hoje.

Além da apresentação de jornais de época, uma das leitoras da biblioteca, Helena Luiza Beutler, teve sua leitura comentada por Hillebrand. Os participantes do evento agradeceram o professor pela dedicação em manter viva a história e a cultura dos antepassados e transmití-las às novas gerações.

O próximo evento promovido pela Biblioteca Pública Municipal, Contação de Histórias, será realizado na Feira do Livro, de 8 a 13 de outubro. Também está programada para novembro, de 18 a 29, a 10ª Olimpíada de Literatura Infantil.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Susana Carrasco | Biblioteca Pública PMNP