07/03/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

1ª Divisão do Futsal de Nova Petrópolis começa no dia 26 de março

Em 2022, o troféu da elite será disputado por oito equipes

Oito equipes estão confirmadas para a disputada da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão, que tem estreia no dia 26 de março, sábado. River Plate, Falamansa, Pouca Bola, Propé, Farrapos, Marola, LDO e Barão disputarão a elite do futsal do Município, que volta a ter jogos após dois anos.

O congresso técnico para a definição das regras e apresentação das equipes que disputarão a Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão, aconteceu na quarta-feira, 2 de março, com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e do diretor de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port.

A partir do dia 26 de março, as oito equipes integrantes da 1ª Divisão se enfrentarão entre si, totalizando 28 jogos nas sete rodadas da primeira fase. Todos os times se classificarão para a fase seguinte, de quartas de final. As semifinais estão previstas para o dia 28 de maio e a final deve acontecer em 4 de junho.

A Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão foi disputada pela última vez no ano de 2019. Em 2020, com o surgimento da pandemia de Covid-19, não houve disputas esportivas no Município. Em 2021, as equipes da elite participaram do Torneio Reinício de Futsal.

PRIMEIRA RODADA

26/03 – 16h – Ginásio Frederico Michaelsen