27/06/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

19ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos totaliza 2.300 kg

Ação ambiental aconteceu na zona rural de Nova Petrópolis no dia 8 de junho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulga os resultados da 19ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, realizada no dia 8 de junho, com diversos pontos de coleta na zona rural de Nova Petrópolis. Os materiais entregues pelos agricultores nas duas rotas de coleta totalizaram 2.300 quilos.

A 19ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos integra a programação do Mês do Meio Ambiente e também o projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”, que conta com ações de caráter ambiental e social. Após o recolhimento, as embalagens de defensivos agrícolas recebem destinação ecologicamente correta.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Ludke, acompanhou a coleta de embalagens na localidade do Pinhal Alto. Na ocasião, parabenizou os agricultores participantes da ação e ofereceu orientações sobre o manejo correto dos defensivos.

A 19ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos foi realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis com apoio da Cooperativa Piá e Agrimar.