26/10/2015

17º Festival Municipal de Música Estudantil teve mais de 300 participantes

Aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doados a Defesa Civil do Estado...

Nova Petrópolis promoveu o 17º Festival Municipal de Música Estudantil de 20 a 24 de outubro, no Auditório do Centro de Eventos. Mais de 300 alunos das escolas do Município participaram do evento, que é promovido pela secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis. Os alunos vencedores de cada categoria irão gravar um CD com as músicas apresentadas. A 17ª edição do Festival de Música Estudantil contou com o apoio de Sicredi.

“Valorizar o canto e a música é um dos objetivos da Administração Municipal. Com o Festival de Música podemos perceber que Nova Petrópolis possui muitos talentos. É um prazer ver todas estas crianças se dedicando à música. Parabenizo a todos os participantes e agradeço aos jurados que aceitaram a tarefa de escolher os vencedores”, ressaltou o prefeito Municipal Regis Luiz Hahn.

O corpo de jurados do 17º Festival de Música Estudantil foi composto por profissionais relacionados a música e ao canto. Na terça-feira, 20 de outubro, o juri foi composto por Paulo Renato Weber, Paulo Diego Schaeffer, Alex Alves da Silva e João Orácio Soares da Silva. Os profissionais Inácio Robinson, Alessandro Turra, Olmar Kulmann, Fabrício Broenstrup e João Orácio Soares da Silva julgaram as apresentações da segunda noite de apresentações. Os jurados Marco Aurélio Mânica, Mateus Meneguzzi, Everaldo Reidel, Mário José Konzen e Mara Elisa Wolf Welter compuseram a mesa de jurados do dia 22 de outubro. Na sexta-feira, 23 de outubro, Inácio Robinson, Lenon Tarragô, Dieter Spier e Carmen Regina Almeida da Silveira Martins assistiram e escolheram as melhores apresentações da quarta noite do festival. Sábado os jurados Inácio Robinson, Lenon Tarragô, Gilberto Pereira da Conceição e Carmen Regina Almeida da Silveira Martins decidiram os vencedores das categorias de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A comunidade que prestigiou as apresentações trouxe alimentos não perecíveis como ingresso ao Festival de Música. Foram arrecadados aproximadamente duas toneladas de alimentos que serão encaminhados para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Os donativos serão doados às cidades que sofreram com as chuvas que afetaram o Estado. “É uma causa nobre. Pesquisamos com a Secretaria de Saúde e Assistência Social e apuramos que em Nova Petrópolis não há pedidos de alimentos, por isso, decidimos fazer a doação às cidades necessitadas. Conversamos com a Defesa Civil de Nova Petrópolis, que entrou em contato com o Estado para repassar estes donativos”, disse a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer.