20/05/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

16ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos ocorre dia 12 de junho em Nova Petrópolis

Embalagens tríplice lavadas serão recolhidas em 13 pontos de coleta no interior do Município

A 16ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos de Nova Petrópolis será realizada dia 12 de junho, quarta-feira, das 7h às 17h, em 13 pontos de coleta distribuídos pelo interior do Município. Todos os produtores devem levar as embalagens de produtos fitossanitários vazias, tríplice lavadas, aos postos de coleta, munidos do número da Inscrição Estadual (Talão de Produtor).

A coleta de agrotóxicos será realizada em duas rotas, nas sociedades das localidades. A Rota 01 ocorrerá das 7h às 8h, na Linha Araripe; das 8h às 9h30min, na Linha Brasil; das 10h às 11h, em Nove Colônias; das 13h às 14h, no Pinhal Alto; das 14h30min às 15h30min, no Campinho 13 Colônias e das 16h às 17h, na Linha Imperial.

Na Rota 02, a coleta será realizada das 7h às 7h40min, na Linha Pirajá; das 8h às 9h, em São José do Caí; das 9h30min às 10h30min, na Linha Temerária; das 10h45min às 11h15min, no Tirol; das 11h30min às 12h, em Arroio Paixão; das 13h15min às 14h, na Linha Olinda e das 14h30min às 15h, no ginásio Roque Vogel, no Bairro Piá.

Como fazer a tríplice lavagem

Esvazie totalmente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador; adicione água à embalagem até ¼ do volume; tampe bem a embalagem e agite por 30 segundos e despeje a calda da lavagem no tanque do pulverizador. Inutilize a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo com objeto pontiagudo e armazene em local apropriado até a data da coleta de embalagens de agrotóxicos.

A 16ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A ação conta com o apoio de Agrimar e Cooperativa Piá. No site do Município www.novapetropolis.rs.gov.br e na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.