24/08/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

13ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis acontece neste fim de semana

Quatro equipes estão na disputa: Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú

De sexta-feira até domingo, dias 26 a 28 de agosto, Nova Petrópolis promove a 13ª edição da Gincana Municipal. São quatro equipes na disputa do título: Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú. O anúncio da equipe campeã e a premiação acontecem no domingo, às 15h, na Rua Coberta.

Em 2022, a Gincana Municipal está a cargo da Organizadora F5. A programação oficial terá início na sexta-feira, às 19h, com o desfile das equipes na Rua Coberta. A entrega contínua de tarefas terá início no sábado, às 14h, com término no domingo às 9h.

As provas serão disputadas em locais como o Espaço Mais Cultura “Professor Renato Urbano Seibt” e na Rua Coberta. Além destes pontos, haverá tarefas que envolverão deslocamentos para pontos específicos nos bairros e na zona rural, inclusive durante a noite do sábado e madrugada do domingo.

Cada equipe da gincana estará sediada em um QG próprio, todos situados na área central: Arriba-Arriba (Colégio Padre Werner), EquiCoragem (AABB), EquiTrupe (pavilhão da Igreja Católica) e Tiarajú (Sociedade Tiro ao Alvo).

“Desejamos uma excelente gincana às equipes, sempre prevalecendo o sentido de uma competição amistosa, com muita diversão e respeito entre os gincaneiros. E aproveitamos para alertar a população em geral sobre as movimentações que podem ocorrer ao longo deste fim de semana”, afirma o diretor de Cultura da Prefeitura de Nova Petrópolis e responsável pela organização da Gincana, Gilnei Mücke. A Gincana Municipal é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.