09/10/2020

12 cães em situação de maus tratos são apreendidos em Nova Petrópolis

Mandado judicial foi cumprido pela Polícia Civil e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente cumpriram mandado judicial de busca e apreensão nesta sexta-feira, 9 de outubro. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram aprendidos 12 animais em situação de maus tratos.

Além dos cães em situação de maus tratos, no local foram encontradas ossadas em avançado estado de decomposição, sendo que, provavelmente, os restos encontrados sejam de cachorros mortos. O material encontrado foi recolhido para ser analisado em laboratório. O proprietário do imóvel onde ocorreu a busca, não se encontrava em casa no momento. Os animais apreendidos foram encaminhados para tratamento veterinário e ficarão abrigados, temporariamente, enquanto ocorre o andamento do processo.

A Fiscalização Ambiental orienta à população que identificar animais em aparente situação de desnutrição, sinais de mutilação e feridas pelo corpo, devem fazer o registro oficial solicitando averiguação de denúncia. É importante que o comunicante disponibilize fotos, vídeos e o maior número de informações que possam identificar o agressor.

As denúncias de situações de maus tratos a animais podem ser encaminhadas para a Prefeitura de Nova Petrópolis, setor de Fiscalização Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Importante salientar que os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITOS: Comunicação PMNP