26/04/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

11ª Semana do Livro mobilizou alunos de Nova Petrópolis

Equipe da Biblioteca Pública realizou atividades nas escolas do Município...

A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva promoveu a 11ª Semana do Livro com ações alusivas ao livro, à leitura e à literatura, no período de 18 a 25 de abril. Recebimento de livros do Estado, Sarau dos Amigos e atividades nas escolas de Nova Petrópolis foram ações realizadas alusivas à semana comemorativa.

No dia 20 de abril a bibliotecária Susana Carrasco recebeu um kit de livros do secretário do Estado da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva. Victor Hugo destacou a importância de ações integradas entre os poderes públicos e a sociedade. “O maior mérito do que fazemos hoje é a trajetória que estes livros terão. Para onde vão, quem os vai ler e usar e o reflexo que estas leituras terão daqui para frente na vida de cada um. Todos temos livros que balizaram nossos caminhos. Estes podem ser balizadores de novos caminhos”, afirmou o secretário.

No dia 25 de abril, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva, mais de dez pessoas participaram do 4º Sarau dos Amigos. O evento marcou o encerramento da Semana do Livro. Os presentes realizaram a leitura das obras "Jogo do Osso" e "Melancia e Coco Verde", de Simões Lopes Neto; e a dupla de gaiteiros Willian e Cassiano cantaram as canções tradicionais "Canto Alegretense", "Tropeiro Velho", "Velho Casarão" e "Iguaria Campeira" no sarau.

Em Nova Petrópolis, a 11ª edição da Semana do Livro teve como público-alvo os alunos do 7º ano das escolas municipais, estaduais e particulares. Criar e fortalecer o gosto pela leitura foi o objetivo das atividades realizadas nas instituições de ensino. Nas ações foram utilizadas as obras do autor Simões Lopes Neto.

A 11ª Semana do Livro de Nova Petrópolis alcançou mais de 240 alunos da rede de ensino do Município. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e realizado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva. As ações desenvolvidas em Nova Petrópolis, o Município participou também da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, proposta pela Secretaria de Estado da Cultura e da Educação e a Câmara Riograndense do Livro.