01/04/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Repasse financeiro para o transporte universitário é garantido para 2024

Município investirá até R$ 367 mil para garantir o transporte de estudantes do ensino superior e técnico

Na quinta-feira, 28 de março, a Prefeitura Municipal e a Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (Aunp) firmaram novo contrato para garantir o transporte de estudantes do ensino superior e técnico da cidade, para assistirem aulas em outras localidades da região. O Poder Público irá investir até R$ 367 mil para a execução deste serviço em 2024.

O documento que confirma o repasse dos valores para o transporte foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, pela vice-presidente da Aunp, Ana Paula Rodrigues, e pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal. A assessora jurídica da entidade, Sabrine Fenner, acompanhou o ato.

O montante de até R$ 367 mil será repassado pela Prefeitura à Aunp em parcelas de até R$ 80 mil. Os valores deverão ser utilizados para garantir o transporte dos estudantes, e a entidade deverá realizar a prestação de contas dos recursos de forma periódica.

Em 2023, a Prefeitura de Nova Petrópolis já havia ampliado o investimento no transporte universitário, passando a custear até 65% do valor total da passagem de cada aluno que usa o serviço.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP