28/12/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeitura e Bombeiros renovam parceria para 2024

Município repassará R$ 846 mil à entidade para manutenção dos serviços de atendimento à população nova-petropolitana

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da Sociedade Civil Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Gustavo Rogowski da Silveira, assinaram nessa quarta-feira, 27 de novembro, a renovação do termo de fomento para repasse de recursos públicos à entidade. Ao total, o Município repassará R$ 846 mil para custeio dos serviços de atendimento à população nova-petropolitana.

O valor destinado aos Bombeiros Voluntários será pago em 12 parcelas mensais e sucessivas de R$ 70,5 mil. O recurso deverá ser utilizado para a aquisição de materiais de primeiros socorros, em combustível para as ambulâncias, e para despesas com energia elétrica e água da sede do Corpo de Bombeiros Voluntários, por exemplo.

Para pleitear o auxílio financeiro, a entidade precisou encaminhar ao Poder Público um plano de trabalho com a previsão de gastos para o próximo ano. A partir da segunda parcela, precisará realizar a prestação de contas do uso dos valores à Prefeitura Municipal.

O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e o bombeiro voluntário e servidor público municipal, Felipe Ziech Eibel, acompanharam a assinatura no gabinete.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP