14/09/2017

Prefeitura de Nova Petrópolis apoia a Semana Farroupilha 2017 e o 12º Kerb Im Tannenwald

Termos de cooperação com entidades foram assinados dia 13 de setembro no Gabinete Oficial...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu a presidente da Associação Tannenwald de Tradição, Cultura e Folclore Alemão, Maria Zilles Knorst, o patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pousada da Serra, Norberto Schumann e o vice-patrão e vereador Municipal, Cláudio Gottschalk, no dia 13 de setembro, no Gabinete Oficial, para assinatura dos termos de cooperação para a realização do 12º Kerb Im Tannenwald e da Semana Farroupilha 2017. O secretário adjunto de Administração, Jorge Nestor Michaelsen, e o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, participaram do momento.
O Poder Público é apoiador do 12º Kerb Im Tannenwald e vai auxiliar o evento com um valor de R$ 5 mil, que será utilizado em divulgação, serviço de segurança e limpeza, além da criação do material gráfico do evento. O Kerb Im Tannenwald, que ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, na localidade de Pinhal Alto, homenageia a padroeira da comunidade e visa preservar as tradições e o legado dos imigrantes alemães. Jogos germânicos, artesanato, música e gastronomia típica, além da tradicional missa em homenagem à padroeira da comunidade, Imaculado Coração de Maria, são atrações do evento.
A Prefeitura Municipal apoia a Semana Farroupilha 2017 com a contratação de conjunto musical, fretamento de cavalos e serviço de segurança, com o investimento total de R$ 11.625,00. O CTG Pousada da Serra, realizador do evento, é responsável pelas demais despesas. A Semana Farroupilha 2017 ocorre de 13 a 20 de setembro e contará com o tradicional Desfile Farroupilha, Noite Cultural Gaúcha, Oficinas Culturais, Campeonato de Laço e acolhimento da Chama Crioula, além de apresentações de conjuntos musicais e artísticos e apreciação da culinária típica gaúcha. As atividades ocorrem no CTG Pousada da Serra, localizado na Rua Otto Grings, nº 1111, em Linha Imperial.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis