31/01/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura abre inscrições para nova edição do curso de Formação Musical

Interessados em aprender a tocar instrumentos musicais podem se inscrever de 1º a 15 de fevereiro

A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, até o dia 15, estão abertas inscrições para nova edição do curso de Formação Musical oferecido gratuitamente pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Petrópolis. Serão ofertadas 70 vagas para novos alunos em cinco categorias de instrumentos. O mesmo prazo de inscrições vale para a rematrícula daqueles alunos que já estão no projeto e desejam confirmar participação em 2024.

Alunos novos e antigos devem acessar e preencher o formulário online, disponível em https://forms.gle/yGetPceGJV84rPev8 , para realizar a inscrição ou rematrícula, respectivamente, no curso de Formação Musical.

O edital do curso traz ainda a orientação de que as pessoas se inscrevam, preferencialmente, para instrumentos que já possuem, com a finalidade de ampliar seus estudos musicais.

O projeto de Formação Musical do Município é oferecido há três anos, sendo direcionado à comunidade em geral, mas principalmente aos alunos do ensino fundamental ao médio. Os interessados que avançarem nos estudos poderão ser chamados a participar da Orquestra Jovem. Neste caso, precisam ter disponibilidade para comparecer às aulas e às apresentações de orquestra ao longo do ano.

As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro e irão acontecer no salão paroquial da Igreja São José Operário, no centro, às quintas-feiras, das 17h40 às 21h40.

Número de vagas distribuídas por instrumento:

- Violão, guitarra e contrabaixo (cordas utilizadas com cifras, sem leitura de partituras): 23 vagas

- Violino e viola (cordas sinfônicas agudas): 13 vagas

- Flauta transversal, saxofone e clarinete (madeiras): 14 vagas

- Trombone, trompete, eufônio, tuba (Metais): 13 vagas

- Piano: 7 vagas

Mais informações podem ser consultadas no edital, disponível na galeria abaixo, ou pelo telefone do Departamento de Cultura, no número (54) 3281-8446.

Crédito das fotos: Fotos 50mm