03/11/2017

Nova Petrópolis sedia reunião da AMSERRA Cultura

Encontro ocorreu dia 1º de novembro no Departamento de Cultura...

A reunião da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA), Departamento de Cultura, ocorreu dia 1º de novembro, no Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e vice-presidente da Amserra Cultura, Paulo Cesar Soares, juntamente com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula Hansen Weber, receberam representantes de Picada Café, Gramado, Cambará do Sul e São Francisco de Paula. Apenas os representantes de Canela e Santa Maria do Herval não compareceram, em virtude de compromissos já agendados.
Segundo o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e vice-presidente da Amserra Cultura, Paulo Cesar Soares, ações de aproximação foram discutidas na oportunidade. “Conversamos sobre um banco de informações das atrações imateriais de cada Município, para que haja maior intercâmbio de atrações. Por exemplo, que os nossos grupos/bandas/coros possam integrar programações intermunicipais, um grupo folclórico de São Francisco de Paula se apresente no Festival Internacional de Folclore ou um coro de Nova Petrópolis participe de um evento natalino de Canela”, ilustrou Soares.
Durante a reunião da AMSERRA Cultura, também ficou definido que o grupo iniciará um processo de levantamento de patrimônio material para a construção de material gráfico de caráter informativo, turístico e cultural. Por fim, foi informado ao grande grupo que as novas diretrizes nacionais urgem para que cada Município crie seu Plano e Fundo de Cultura e, principalmente, façam adesão ao Sistema Nacional de Cultura, sob pena de deixarem de ser beneficiados pelos Planos Nacionais de Investimento à Cultura.
As reuniões da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Departamento de Cultura, são rotativas e ocorrem sempre em um dos Municípios que compõem a entidade.
Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP