30/01/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis irá contar com farmácia 24 horas

Com intermediação da Secretaria de Saúde, plantão da farmácia São João inicia no dia 1º de fevereiro

Após uma série de intermediações junto à rede local, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social confirmou que Nova Petrópolis irá contar com atendimento farmacêutico 24 horas. O plantão será realizado pela farmácia São João, em frente à Praça das Flores, a partir da quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, o atendimento de farmácia com plantão 24 horas é uma reivindicação muito antiga da população. Para buscar uma forma de atendê-la, o Poder Público reuniu representantes dos estabelecimentos que atuam em Nova Petrópolis e verificou as possibilidades.

“Inicialmente as farmácias nos apresentaram as suas dificuldades, pois um plantão 24 horas exige diversos ajustes nas escalas de trabalho. E acabamos tendo uma farmácia que se prontificou a aderir. Importante frisar que isso não foi uma escolha da Administração Municipal, e sim uma série de tratativas gerais com todas as farmácias. Mas ficamos muito felizes com esse importante avanço no atendimento à população local”, afirma o vice-prefeito.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP