13/09/2017

Nova Petrópolis disputa os Jogos Escolares da Juventude 2017

Escola Luiz Loeser é a única pública do RS em modalidades coletivas...

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Nova Petrópolis, participa dos Jogos Escolares da Juventude, de 16 a 22 de setembro, em Curitiba, no Paraná. A equipe disputa os jogos na modalidade voleibol, categoria 12 a 14 anos. A Escola Luiz Loeser é a única instituição de ensino pública do Rio Grande do Sul classificada para os Jogos Escolares da Juventude 2017 em modalidades coletivas.
A equipe embarca no sábado pela manhã, 16 de setembro, com destino à capital paranaense. O professor de Educação Física da Escola Luiz Loeser, Tiago Libardi, acompanhará o time formado pelos atletas Guilherme da Costa Quinot, Felipe Stahl, Renan Bratz, Vinícius Schio Maier, William Gabriel Klement Bauer, Théo Henry Schwantes de Braga, Kauê Noronha Stahl, Gabriel Andrei Michaelsen, Hiago Michael Polese e Kauê Aguiar de Freitas. A Luiz Loeser se classificou para os Jogos Escolares da Juventude 2017 ao vencer a equipe do Sinodal por 3x1, dia 6 de agosto, na disputa entre escolas públicas e particulares.
Em 2016, a Escola Luiz Loeser participou, pela primeira vez, dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. A equipe de Nova Petrópolis representou o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Vôlei e conquistou a 4ª melhor posição do país. A aluna Milena Moschen obteve a 8ª colocação no arremesso de peso.
Segundo o professor de Educação Física, Tiago Libardi, as expectativas são as melhores possíveis. “Ano passado conquistamos a 4ª melhor posição do país na modalidade voleibol nos Jogos Escolares. Vamos lutar para melhorar este resultado e avançar ainda mais”, disse. Libardi agradeceu o apoio e incentivo de toda equipe da Escola Luiz Loeser, do ACPM da instituição, da Prefeitura de Nova Petrópolis e do Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

FOTO: Divulgação