06/11/2017

Nova Petrópolis disputa final do JERGS no futsal feminino

Escola Padre Amstad está final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul...

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad, localizada em Linha Imperial, Nova Petrópolis, disputa a final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), nos dias 10, 11 e 12 de novembro, em São José dos Ausentes.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad está entre as oito melhores equipes de futsal do Estado. Segundo a professora de Educação Física, Vanessa Sfredo Libardi, “para chegar até essa etapa, a nossa equipe passou por três fases classificatórias”.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.
Os JERGS estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.
Para mais notícias acesse o site oficial do Município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Divulgação | Padre Amstad PMNP