29/12/2023

Município promove mais de 40 adoções de animais em 2023

Campanhas de incentivo ao longo do ano foram algumas das ações realizadas para incentivar as adoções

A Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou 2023 com 41 animais domésticos adotados, entre gatos e cachorros. Para promover as adoções, ao longo do ano foram realizadas quatro feiras na Rua Coberta, que contaram com a adesão da população nova-petropolitana.

As feiras de adoção incluíram bençãos aos animais, orientações veterinárias, distribuição de brindes e tiveram ainda o apoio de empresas do ramo veterinário e de alimentação animal, como Casa Pet, clínicas Bavaresco e Doutor Álvaro Abreu, faculdades Uniasselvi, Unifacvest e Unicesumar; Pedigree, AgroSul e Mars, Zoetis Distribuidora e Purinino Distribuidora, Hospedagem e Adestramento Hundeleben, CTC Alysson Ferreira, e veterinária Maria de Fátima Canabarro.

Atualmente, a Prefeitura de Nova Petrópolis possui 64 animais disponíveis para adoção. Todos eles estão castrados, vermifugados e vacinados. Os animais podem ser conferidos no site www.novapetropolis.rs.gov.br, (clicando no banner sobre adoção de animais). Para mais informações, contate a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8400, na opção 6.

Créditos das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP