29/12/2023

Município doa implementos agrícolas à Associação Distrital do Vale do Caí

Maquinário já é utilizado pela entidade, que agora também será responsável pelo cuidado e manutenção dos itens

Nessa quarta-feira, 27 de dezembro, o Município de Nova Petrópolis e a Associação Conselho Distrital do Vale do Caí firmaram o termo de doação de bens móveis para repasse de maquinários agrícolas do Poder Público para a entidade. A doação ocorreu com respaldo da Lei Municipal 5357/2023, que permite essa prática de acordo com o interesse público. O acordo foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Associação, Waldir Zühl.

Os implementos doados já estavam em uso pela entidade, que agora passa a também ser responsável pela manutenção e conservação dos itens. Em caso de necessidade, a Prefeitura poderá requisitar a utilização dos equipamentos.

Conforme previsto no termo de doação, o Município repassou à entidade as seguintes máquinas de uso agrícola:

- 1 enxada rotativa

- 1 arado reversível

- 1 colhedora de forragens

- 1 vagão

- 1 distribuidor de esterco seco

- 1 distribuidor de esterco líquido

- 1 plantadeira adubadeira

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke; o secretário adjunto Guilherme Lohmann; e membros da Associação Conselho Distrital do Vale do Caí acompanharam a assinatura do acordo de doação.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP