29/01/2024

Secretaria de Administração

Município convoca RGE para prestar esclarecimentos sobre demora no retorno da energia elétrica

Prefeito em exercício, Martim Wissmann, esteve reunido com o consultor de negócios Rafael Dala Brida

O prefeito em exercício Martim Wissmann convocou, na semana passada, a empresa RGE para prestar esclarecimentos sobre a demora no retorno do abastecimento de energia elétrica em vários pontos dos bairros e no interior do município, após as recentes chuvas que atingiram a região. Na quinta-feira, 25 de janeiro, o consultor de negócios e relacionamento com o poder público da RGE, Rafael Dala Brida, esteve na Prefeitura para prestar explicações.

No encontro, foram apontadas localidades que ficaram sem fornecimento de eletricidade durante bastante tempo após as chuvas, e relatada ainda sobre a dificuldade de contato com a empresa de energia, o que, segundo o prefeito Martim, não pode acontecer, pois a população se sente abandonada ao não receber retorno das suas solicitações.

O Poder Público também pediu ao representante da RGE o aumento da carga na rede elétrica no interior de Nova Petrópolis. A rede trifásica já chegou a alguns pontos, mas os moradores de vários locais, assim como proprietários de empreendimentos situados em zonas em que a rede ainda é monofásica, têm pedido que a rede trifásica seja expandida para possibilitar investimentos em maquinários mais potentes e o uso de novas tecnologias importantes para as produções.

Na visita, Rafael Dala Brida destacou que a empresa também está disponível para efetivar parcerias entre os consumidores, Município e RGE, para a realização de podas em árvores próximas às redes de alta tensão, principalmente nas zonas rurais do município.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento, Cristhie Lenz; de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva; e de Administração, Bruno Seger; além do secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP