26/12/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município comemora adesão do público à Caminhada Natalina e à Pedalada Iluminada

Atividades foram realizadas como parte da programação da Magia do Natal de Nova Petrópolis

Duas atividades foram realizadas pela primeira vez neste ano, concomitantes à programação da Magia do Natal de Nova Petrópolis: a Caminhada Natalina e a Pedalada Iluminada. As atividades foram propostas pelo Departamento de Desporto da Prefeitura Municipal em conjunto com a comissão organizadora da Magia do Natal e a Nova Runners, e contaram com a adesão de 73 participantes, que doaram no ato da inscrição 12 itens diferentes de alimentação. Os donativos foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

De acordo com o representante do Desporto na comissão da Magia do Natal, Gabriel Schmitt, as duas atividades foram propostas com a intenção de oferecer atrações com prática esportiva no evento. Também buscou proporcionar momentos de lazer em família e manter o espírito natalino dessa época do ano. “Analisamos os percursos, viabilizamos com os órgãos de trânsito do Município, depois elaboramos o formulário de inscrição para cada evento, providenciamos água e bananas para a hidratação e manutenção dos participantes, tentando promover uma atividade bem completa”, contou Gabriel.

A Caminhada Natalina aconteceu no dia 3 de dezembro, com saída e chegada no Espaço Sicredi, em um percurso de 13 km. Os participantes transitaram pela avenida 15 de Novembro, BR-116, bairros Recanto dos Plátanos e Vila Germânia, retornando pela avenida. Trinta pessoas fizeram o percurso proposto.

Já a Pedalada Iluminada foi realizada em 10 de dezembro, com partida e chegada na Farmácia Municipal, em frente à Praça das Flores. Foram percorridos 4 km, que culminaram com a apresentação da Cantata na Janela, mais uma programação da Magia do Natal de Nova Petrópolis. A atividade teve a participação de 43 pessoas.

Nas duas ações do Desporto, foi solicitada a doação de alimentos não-perecíveis no momento da confirmação da inscrição. Doze itens diferentes de alimentos foram doados, com destaque para a arrecadação de 19 kg de arroz, 8 kg de feijão, 5 kg de massa e 5 kg de açúcar, entre outros alimentos. Os donativos foram entregues ao Cras de Nova Petrópolis, para atendimento da população mais vulnerável.

A Caminhada Natalina e a Pedalada Iluminada foram realizadas como parte da programação da Magia do Natal de Nova Petrópolis, evento promovido em parceria da Prefeitura Municipal com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp). A Magia do Natal tem o patrocínio de Sicredi Pioneira e Sicoob MaxiCrédito. Confira a programação completa nas redes sociais @magiadonatalnp ou no site oficial: www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

Crédito das fotos: Darlan Silva