04/10/2017

Junta de Serviço Militar realiza juramento de dispensa na entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação

Jovens que realizaram inscrição online devem retirar o documento na JSM...

A Prefeitura Municipal informa que, por determinação do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), em 2017, não haverá cerimônia de dispensa militar. O Juramento de Gabinete é realizado no ato de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), na Junta de Serviço Militar (JSM) do Município para os rapazes inscritos até 30 de junho.
Devido a extinção da 13ª Delegacia do Serviço Militar, com sede em Caxias do Sul, Nova Petrópolis está subordinada a PRM de Porto Alegre. Os secretários das JSM de cada Município estão autorizados a realizar o Juramento de Gabinete no ato da entrega do CDI aos jovens. A mudança no processo foi comunicada ao prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, pelos delegados de Serviço Militar, capitão Martins e tenente Giovani, no dia 8 de agosto, no Gabinete Oficial.
Os rapazes que se inscreveram online até 30 de junho devem procurar a Junta de Serviço Militar de Nova Petrópolis de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, portando documento de identidade. Aqueles que não se inscreveram dentro do prazo podem realizar a inscrição, com multa, de terça a quinta-feira, das 8h às 11 e das 13h às 16h, portando identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente e colorida. A JSM está localizada na Rua Rio Branco, 407, sala 110, junto a Agência local do FGTAS/Sine. Mais informações pelo telefone (54) 3281-3000.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis