13/09/2017

Festival da Primavera de Nova Petrópolis divulga programação oficial

Maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil realizará sua 7ª edição...

Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, estará ainda mais florida, perfumada e colorida durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest. A 7ª edição do evento ocorre de 20 de setembro a 1º de outubro, das 8h30min às 19h, na Rua Coberta, em Nova Petrópolis. A programação oficial contempla atividades para os mais variados públicos. Minioficinas temáticas, eventos técnicos, Parada das Flores e Desfile Farroupilha, concurso fotográfico, Caminhada da Primavera, Caminhada Fotográfica e atrações culturais são destaque.
O 7º Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O festival é aberto ao público e tem entrada franca.
O maior evento de paisagismo e flores do sul do país também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. 3º Criando Paisagens, Florescer do Feminino: I Encontro de Sabedoria Feminina da Serra Gaúcha e 7º Congresso Paisagismo Regenerativo são eventos paralelos que integram a programação oficial. As vagas são limitadas. Informações e inscrições para o 3º Criando Paisagens com Maiquel Scherer, contato@salixpaisagismo.com.br, (54) 9.9185.3974 | (54) 9.9212.8935. Informações e inscrições para o evento Florescer do Feminino: I Encontro de Sabedoria Feminina da Serra Gaúcha, com Estefânia Michaelsen e equipe, contato@conscienciadegaia.com.br ou (54) 9.9177.5548. Para mais informações sobre o 7º Congresso Paisagismo Regenerativo, acesse www.paisagismoregenerativo.com.br, contato@paisagismoregenerativo.com.br ou (54) 3281-3619.
O Festival da Primavera também evidencia a musicalidade presente em Nova Petrópolis. As atrações culturais prometem dar o tom ao encantador cenário ornamentado pelos profissionais que participam do evento na Rua Coberta. Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana; Tocando e Encantando, com alunos de piano, violão, canto e gaita; shows acústicos com Elena Pellenz e Luciane, Oendel e Sílvio, Acústico Dama, Alcido Kogler Sax Acústico, Acústico Leebe e Acústico Folks; apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis prometem brilhar durante a programação.
O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS. São parceiros: Rota Romântica; Casa Cooperativa; A Pousada Villa do Arquiteto; Floricultura Úrsula; Universidade Feevale; Raíz Vasos Autoirrigáveis; Salix Paisagismo e Meio Ambiente; Toni Backes Paisagismo e Arquitetura; Associação Tchon Ji e CTG Pousada da Serra. O Festival da Primavera conta com o apoio de Rossetto Equipamentos Fotográficos; Mauro Stoffel; Stoffel Digital; Nova Imóveis e Turismo; Turm Vídeo; Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha e Pousada dos Plátanos.

Fotos: Sabrina Schuster | Arquivo PMNP