conteúdo do menu
conteúdo principal
29/01/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Festa do Figo acontece neste fim de semana em Linha Brasil

Maior evento do interior de Nova Petrópolis contará com dois dias de programação, com entrada e estacionamento gratuitos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Estão sendo finalizados nesta semana os preparativos para a 49ª Festa do Figo, evento que ocorre no sábado e domingo, dias 3 e 4 de fevereiro, em Linha Brasil. O maior evento do interior de Nova Petrópolis terá programação com atrações musicais, exposição rural, venda de produtos coloniais, máquinas e equipamentos agrícolas, caminhada, celebração ecumênica, almoços típicos e apresentações folclóricas. A 49ª Festa do Figo ocorrerá na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com entrada e estacionamento gratuitos.

A abertura oficial da 49ª Festa do Figo acontecerá na manhã do sábado, 3 de fevereiro, às 10h30. Na sequência será servido o almoço típico, com cartões vendidos na hora ao custo de R$ 60,00.

Às 14h do sábado é o momento reservado à premiação dos expositores, responsáveis por centenas de produtos rurais expostos na feira do evento. A programação do dia seguirá com apresentação folclórica do Grupo de Danças Sonnenschein e música ao vivo com a Banda 0800.

O domingo, 4 de fevereiro, começará com a Caminhada da 49ª Festa do Figo, com início às 8h e inscrições pelo link: https://forms.gle/CdCKtcC8yUoqZdum7. O público que permanecer no local da festa poderá participar de uma celebração ecumênica às 10h. O almoço típico do domingo começa a ser servido às 11h. Os cartões também serão vendidos na hora a R$ 60,00.

Na tarde e noite do domingo, a 49ª Festa do Figo terá encerramento com o Show de Bandas no palco interno e externo do evento. Entre as atrações musicais, Cleiton Borges e Banda; Banda Alma Nova, Banda Champion, Banda Bom de Baile e Banda Rosa’s.

Entre as atrações permanentes dos dois dias da 49ª Festa do Figo estarão os fornos a lenha, para a venda de cucas assadas na hora. O chopp de figo, com uma edição limitada e especial para a festa, também está confirmado para a edição 2024.

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.   

 

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Outras Notícias