15/09/2017

Feriado Farroupilha altera rotina nos órgãos públicos

Não haverá expediente na Prefeitura no dia 20 de setembro...

Quarta-feira, dia 20 de setembro, celebra-se a Revolução Farroupilha, feriado Estadual. A data altera a rotina nos órgãos públicos Municipais. Não haverá expediente na Prefeitura de Nova Petrópolis e demais Secretarias Municipais.
As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas dia 20 de setembro. O Hospital Nova Petrópolis é referência para casos de urgência e emergência. A agência local do FGTAS/Sine também estará fechada no dia 20 de setembro. A coleta de lixo em Nova Petrópolis no dia da Revolução Farroupilha, no entanto, ocorre normalmente.
Não haverá aula nas escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental na quarta-feira, dia 20. Os alunos da Educação Infantil participam, pela manhã, da tradicional Parada das Flores, evento do Festival da Primavera – Frühlingsfest que, este ano, contará também com o Desfile Farroupilha.

Parada das Flores e Desfile Farroupilha
Dia 20 de setembro, toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar a Parada das Flores. A tradicional Parada das Flores é uma das principais atrações do evento que, em 2017, integra-se ao Desfile Farroupilha do CTG Pousada da Serra. Um desfile temático pela principal avenida de Nova Petrópolis em que toda a beleza das flores será evidenciada, juntamente com cavaleiros, prendas e peões pilchados e a cavalo, demonstrando o orgulho de suas origens e o amor pelo Rio Grande do Sul.
A Parada das Flores e o Desfile Farroupilha serão realizados no Feriado Farroupilha, com concentração às 9h e saída às 9h30min da Avenida Três de Maio. A Parada das Flores percorre a Avenida 15 de Novembro e chega à Rua Coberta. O Desfile Farroupilha prossegue até a rótula localizada entre a avenida e as Ruas Duque de Caxias e Presidente Lucena e retornará até o CTG Pousada da Serra. Após os desfiles temáticos, haverá almoço no CTG Pousada da Serra; cartões antecipados com Norberto (54) 9.9971.6694 e Cláudio (54) 9.9112.2791.
A inscrição de entidades e interessados em participar da Parada das Flores pode ser feita pelo e-mail eventos@novapetropolis.rs.gov.br ou fone (54) 3281.1222, com Deise. Em caso de chuva, o Desfile Farroupilha sairá da Rua Presidente Lucena e a Parada das Flores será transferida para o dia 23 de setembro, às 9h30min.

LEGENDA: Toda comunidade está convidada a participara da Parada das Flores e Desfile Farroupilha
Fotos: Sabrina Schuster | Arquivo

LEGENDA: Prefeitura Municipal foi ornamentada em alusão à Semana Farroupilha