01/11/2017

Feira Livre do Produtor Rural ocorre nas terças e sábados

Comércio de produtos orgânicos e convencionais ocorre na Rua Coberta...

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que a Feira Livre do Produtor Rural ocorre nas terças-feiras, das 15h às 19h, e nos sábados, das 7h às 12h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O comércio de produtos orgânicos e convencionais é realizado nos dois dias desde 31 de outubro.
O Conselho Municipal da Feira Livre do Produtor Rural trabalha na regulamentação da feira em Nova Petrópolis. Um decreto está sendo elaborado pelo comissão formada por dois agricultores orgânicos e dois convencionais; um representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; um da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde; um da Emater e um representante do Sindicato Rural. Na segunda-feira, 30 de outubro, integrantes do conselho se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis para debater sobre o assunto. O decreto deve ser publicado ainda em 2017.
“A proposta da Administração Municipal é regulamentar a atividade comercial dos produtores orgânicos e convencionais no Município e fomentar o consumo dos produtos cultivados em Nova Petrópolis. O decreto prevê diretrizes e regras para melhorar a feira, tanto para o produtor, quanto para o consumidor”, enaltece o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis