conteúdo do menu
conteúdo principal
14/09/2017

CRAS realiza Cadastro Único para beneficiários do BPC

Idosos e deficientes que recebem Benefício de Prestação Continuada devem se cadastrar até 31 de dezembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) informa que todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar registrados no Cadastro Único para que o benefício seja mantido e para acessar outros programas e benefícios. Em Nova Petrópolis, 17 idosos e 18 pessoas com deficiência, de um total de 71 pessoas, ainda precisam realizar o cadastro.
“Desde janeiro, o CRAS realiza uma busca ativa destes beneficiários. A lista com o nome dos beneficiários pode ser consultada no CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde. Muitos idosos e pessoas com deficiência ainda não realizaram o cadastramento. É importante frisar que aqueles que não realizarem o cadastro terão o benefício suspenso”, explica a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles.
O cadastro deve ocorrer no mês do aniversário do beneficiário. Caso a data já tenha passado, o cadastro deve ser realizado o mais breve possível. O prazo vai até 31 de dezembro de 2017. Para cadastrar, o responsável legal familiar deve apresentar identidade, comprovante de residência (contas de luz) e de renda da família, atualizados. Também devem ser apresentadas a Certidão de Nascimento e/ou Casamento, identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de todos os familiares.
A atualização cadastral é realizada no CRAS, localizado na Avenida Três de Maio, nº 134, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Mais informações pelos telefones (54) 3281-4054 ou (54) 3281-3811 ou pelo telefone gratuito do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), 0800 707 2003.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Outras Notícias