15/09/2017

Copa Nova Petrópolis de Futebol de Campo terá número expressivo de times em 2017

Sete equipes disputam os 27 jogos do campeonato que inicia dia 24 de setembro...

A V Copa Nova Petrópolis de Futebol de Campo 2017 inicia dia 24 de setembro e envolverá sete equipes do Município na disputa pelo título de campeão. Na quarta-feira, 13 de setembro, a equipe do Departamento Municipal de Desporto reuniu representantes dos times para passar informações e realizar o sorteio das chaves para montagem da tabela dos jogos.
Bomsucesso/Everton e Cia, E.C. Linha Olinda, E.C. Nova Petrópolis, Fortaleza, Os Craques/Pinhal Alto, S.C.E. Linha Brasil e Unidos do Tirol são as equipes que irão disputar os 27 jogos do campeonato. Serão sete rodadas classificatórias, duas rodadas de semifinais com jogos de ida e volta e os dois jogos da final. O campeão, vice-campeão, goleador, goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada receberão premiação.
“Em 2017 teremos um número expressivo de times disputando o campeonato. Ter a comunidade participando das atividades de lazer propostas pela Administração Municipal nos motiva para buscarmos novas atrações para a comunidade de Nova Petrópolis. Desejamos a todas as equipes boa sorte na competição e disciplina nos jogos porque, afinal, estarão todos reunidos em busca de diversão por meio do esporte”, enaltece o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port.
No dia 24 de setembro, às 13h45min, ocorre a 1ª rodada da competição. O Unidos do Tirol encara o S.C.E. Linha Brasil e o Fortaleza enfrenta o Bomsucesso/Everton e Cia no campo de 13 Colônias. No campo da Linha Olinda, às 15h30min, o Linha Olinda joga contra o Os Craques/Pinhal Alto.
A Copa Nova Petrópolis de Futebol de Campo está em ascensão no Município. Em 2013, 1ª edição da competição, cinco equipes participaram dos jogos e nos anos seguintes o número de equipes variou de quatro a seis. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e é organizado pelo Departamento Municipal de Desporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis