07/11/2017

500 Anos da Reforma Protestante é tema de palestra e debate em Nova Petrópolis

Evento ocorre dia 8 de novembro no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt...

O Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis convida para a palestra e debate sobre os 500 Anos da Reforma Protestante, no dia 8 de novembro, às 19h30min, no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt. O evento contará com a presença dos palestrantes, Walter Altmann e Luiz Claudio Knierim e de representantes do Museu Histórico de São Leopoldo. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
“A proposta da palestra é dar um olhar panorâmico sobre a Reforma Protestante por meio de um painel que destaca os fatos históricos marcantes no período em que se processa a Reforma Protestante. Imagens, mapas, pinturas do passado, cenas de filmes e documentos serão projetados durante o evento”, explica o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.
A palestra e debate 500 Anos da Reforma Protestante é uma realização da Rede de Museus e Entidades de Memória da Imigração Germânica e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis