26/03/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeitura confirma apoio à Nova Oktoberfest 2024 com repasse de R$ 175 mil

Evento acontece de 3 a 13 de outubro na Rua Coberta de Nova Petrópolis

*Atualizada às 10h45 do dia 26/03/24.

Na semana passada, a Prefeitura confirmou o apoio para a Nova Oktoberfest 2024 de Nova Petrópolis. O Poder Público repassará R$ 175 mil para a Associação de Danças Folclóricas Bohmerland, para a realização do evento, que acontece de 3 a 13 de outubro, na Rua Coberta.

A oficialização aconteceu com a assinatura do termo de fomento pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da entidade, Henrique Lüdke. A secretária interina de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, participou da oficialização da parceria.

A Nova Oktoberfest aconteceu pela primeira vez em outubro de 2022. No ano seguinte foi reformulada, sendo realizada já na Rua Coberta, buscando valorizar e resgatar a tradição das Oktoberfest promovidas em outras cidades do país e que fazem referência às festas germânicas.

De acordo com o plano de trabalho aprovado pela Associação Bohmerland junto à Prefeitura, o valor repassado será empregado na contratação de sonorização, iluminação, estrutura e decoração do evento, assim como na contratação de outros serviços necessários.

A Nova Oktoberfest 2024 é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e da Associação de Danças Folclóricas Bohmerland. Acontece de 3 a 13 de outubro na Rua Coberta. O evento integra a programação especial de Nova Petrópolis para o Bicentenário da Imigração Alemã.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP