26/04/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura atua em caso de abandono de animais no bairro Logradouro

Quinze gatos e um cão estão sendo recolhidos com o apoio da comunidade e encaminhados para assistência veterinária custeada pelo Município

O Município de Nova Petrópolis está desde o início desta semana trabalhando, com a colaboração de voluntários, no recolhimento de 15 gatos e um cachorro abandonados em uma área verde do bairro Logradouro. O caso está sendo acompanhado diariamente por profissionais técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que realizam visitas no endereço com a finalidade de retirar os animais e encaminhá-los para receber atendimento veterinário.

Os animais estão sendo resgatados e enviados para as clínicas veterinárias conveniadas. Esses animais estão sob a tutela da Prefeitura, que arca com todos os custos de assistência médica, tratamento e abrigamento. Após receberem os cuidados, eles estarão disponíveis para adoção responsável.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esclarece que neste primeiro momento os esforços são dedicados ao acolhimento desses animais, mas que medidas legais estão sendo tomadas concomitantemente em relação aos responsáveis pelo abandono.

O Poder Público agradece aos moradores da região onde o caso aconteceu, que se sensibilizaram e apoiam o trabalho que está sendo desempenhado com esses animais. Informa ainda que os interessados em os adotar podem procurar a Secretaria pelo telefone (54) 3281-8400, ramal 3.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP