16/04/2024

Secretaria de Administração

Novos secretários municipais e adjuntos são anunciados em Nova Petrópolis

Alterações ocorreram nas secretarias de Administração, de Agricultura e Meio Ambiente, de Turismo, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura e Desporto

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito Martim Wissmann anunciaram na segunda-feira, 15 de abril, os novos secretários municipais e adjuntos. As alterações, que entraram em vigor na mesma data, ocorreram em quatro secretarias: Administração; Agricultura e Meio Ambiente; Turismo, Indústria e Comércio e Educação, Cultura e Desporto.

A pasta de Agricultura e Meio Ambiente passa a ser conduzida por Guilherme Rasche Lohmann, que até então ocupava o cargo de adjunto. Esta vaga, por sua vez, passa a ser ocupada por Natiele Janaina Ruppenthal, antes ocupante do cargo de diretora do cadastro e levantamento de dados da produção primária, da indústria, comércio e serviços.

Na secretaria de Administração, a titularidade passa a ser de Simone Manfredini Bender. Antes ela já atuava na mesma pasta, como coordenadora especial de captação e projetos especiais.

Mayara Senna dos Reis passa a ser a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, pasta na qual ela já atuava como adjunta.

E na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling assume o cargo de secretária adjunta.

Durante a apresentação, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann destacaram o trabalho realizado por Bruno Seger, Jorge Luiz Lüdke e Rodrigo Santos, que atuaram como secretários municipais desde o início do governo, em janeiro de 2021.

“Damos as boas-vindas aos novos secretários e adjuntos, que estão sendo promovidos internamente justamente por causa do bom trabalho que vêm realizando conosco. E aos ex-secretários, fica o nosso agradecimento e o reconhecimento por tudo o que construímos juntos”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A apresentação contou com a presença dos demais secretários municipais: de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; da Fazenda, Ariane Cristina Berti; de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva; de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz; e de Saúde e Assistência Social, o vice-prefeito Martim Wissmann.

Crédito das Fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP