conteúdo do menu
conteúdo principal
10/04/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas para vacinar pessoas dos grupos prioritários

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Para dar andamento à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, neste sábado, 13 de abril, acontece o Dia D para proteger as pessoas dos grupos prioritários da gripe. Nesta data, todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas para receber a comunidade. O posto do Centro atenderá nos turnos da manhã e da tarde, enquanto as demais unidades receberão usuários apenas pela manhã.

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis reforça que ainda se mantém a liberação da vacina contra a gripe apenas para as pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sendo elas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais das áreas saúde, da educação e da segurança pública, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com deficiências permanentes. O restante da população ainda deve aguardar a liberação da vacina.

No Dia D contra a gripe, é importante que as pessoas compareçam munidas de um documento de identidade e da sua carteirinha de vacinação. A UBS Centro irá funcionar das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e os postos dos bairros e do interior atenderão das 8h às 12h.

O Município de Nova Petrópolis espera alcançar a meta de vacinar até 90% do público-alvo da campanha contra a gripe até o dia 31 de maio.

 

Serviço

O que? Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Quando? Sábado, 13 de abril

Onde? Todas as unidades básicas de saúde de Nova Petrópolis

O que levar? Documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP 

Outras Notícias