05:38 - 16 de Novembro de 2018

Notícias

Noite Cultural do CAPS revela grandes talentos
06-11-2018
Noite Cultural do CAPS revela grandes talentos
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova realizou sua tradicional Noite Cultural na terça-feira, 30 de outubro, no Auditório do Centro de Eventos. Cinema foi o tema da Noite Cultural que revelou grandes talentos. Os usuários do CAPS apresentaram atividades desenvolvidas durante as oficinas terapêuticas, houve a exibição do filme "O Caminhos dos Sonhos" e foi revelado o vencedor do "Concurso Identidade Visual do CAPS". A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, vereadores, profissionais de saúde, familiares e comunidade prestigiaram o evento. Ao final todos confraternizaram em um momento de integração.

Na programação da noite, o público pode assistir a Oficina Livre - Dramatização da música "Quase sem querer"; Oficina de Expressão Corporal - apresentação de Yoga; Oficina de Circulação - apresentação das músicas "É preciso saber viver" e "Seresteiros do CAPS - Hino do CAPS"; Oficina de Atividade Física - apresentação da dança "La Bamba"; apresentações individuais e apresentação do filme "O Caminho dos Sonhos", produzido pela então estagiária de Psicologia, Luana Gallo, com os usuários do CAPS.

Segundo a coordenadora das Oficinas Terapêuticas do CAPS, Bianca Collin, atividades e manifestações de cunho artístico têm um significado simbólico para construção da identidade dos sujeitos. E, no CAPS, a arte é utilizada como recurso para as novas terapêuticas, tornando-se uma aliada para a promoção da cidadania e inclusão dos portadores de transtornos mentais.

A coordenadora de Saúde Mental do CAPS, Cláudia Pires, destacou o empenho de todos para a realização da tradicional Noite Cultural do CAPS, enaltecendo a qualidade do trabalho que é realizado por todos os profissionais de saúde. Atualmente, o CAPS conta com sete oficinas terapêuticas, bem como, grupos terapêuticos e grupos de crianças, além das demais modalidades de atendimento.

O "Concurso Identidade Visual do CAPS" teve 80 votos e o anúncio da vencedora foi feito pela coordenadora Cláudia. Marina Genovêncio, de 17 anos, que frequenta a Oficina Terapêutica para Adolescentes Vai Sonhando, venceu o "Concurso Identidade Visual do CAPS", com o desenho que foi exibido ao público durante a Noite Cultural.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.



CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: