03:28 - 21 de Agosto de 2018

Notícias

Projeto Encontro com o Autor contará com oito escritores gaúchos
06-08-2018
Projeto Encontro com o Autor contará com oito escritores gaúchos
A edição 2018 do Projeto Encontro com o Autor, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, contará com oito autores gaúchos, que irão interagir com, aproximadamente, 3.600 estudantes da Educação Infantil até o 9º Ano de todas as 21 escolas de Nova Petrópolis. Nos encontros, que ocorrem de 7 a 31 agosto no Centro de Eventos, na Escola Municipal Otto Hoffmann e no Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, além das Escolas de Educação Infantil, haverá bate-papo, sessão de autógrafos e contação de histórias com os autores que participam do projeto este ano.

Os autores Caio Riter, Diogo Osório, Eliandro Rocha, Gustavo Borges e Elaine Pasquali Cavion estão confirmados para a edição deste ano do evento e vão conversar com estudantes do Ensino Fundamental. As escritoras Angélica Rizzi e Cacá Melo também são presença garantida e vão visitar as turmas da Educação Infantil e Pré-escolas do Município.

O escritor, poeta, mediador de leitura e palestrante Uili Bergammín Oz, que será o patronto da 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, estará presente no Encontro com o Autor e vai conversar com estudantes do 8º e 9º anos, além da EJA. O autor ainda fará uma palestra aberta ao público na quinta-feira, 23 de agosto, às 19h30min, na Escola Municipal Otto Hoffmann.

Um dos destaques do Encontro com o Autor, projeto que teve sua primeira edição realizada em 2005 e é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, serão as discussões que envolvem as obras dos escritores, adquiridas e trabalhadas por professores e estudantes em sala de aula.

Para o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, a interação entre aluno e autor é fundamental para fortalecer o hábito pela leitura. “Os momentos proporcionados por este projeto são muito ricos. Nestes encontros o interesse dos jovens pelo assunto fica evidente, eles se expressam e indagam de maneira espontânea. Promover o diálogo entre estudante e autor é um dos melhores incentivos para o aluno se interessar pelo universo da literatura”, ressaltou o secretário.

Acompanhe as ações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto no site da Prefeitura de Nova Petrópolis, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você pode acessar vídeos, fotos e mais informações sobre as atividades da Administração Municipal.



Confira o cronograma de atividades do Encontro com o Autor 2018:



7 de agosto: Elaine Pasquali Cavion (Estudantes do 2º Ano)

9h - Escola Municipal Otto Hoffmann

14h30min - Colégio Cenecista Frederico Michaelsen



9 de agosto: Eliano Rocha (Estudantes do 1º Ano)

9h15min e 14h30min - Auditório do Centro de Eventos



10 de agosto: Caio Riter (Estudantes do 4º e 5º Anos)

9h30min e 14h - Auditório do Centro de Eventos



14 de agosto: Diogo Osório (Estudantes do 3º Ano)

8h30min e 14h30min - Auditório do Centro de Eventos



21 de agosto: Gustavo Borges (Estudantes do 6º e 7º Anos)

8h45min e 14h30min - Auditório do Centro de Eventos



23 de agosto: Uili Bergammín Oz (Estudantes do 8º e 9º Anos e da EJA)

8h45min e 14h30min - Auditório do Centro de Eventos

*19h30min – Escola Otto Hoffmann (aberto ao público)



27 e 28 de agosto: Cacá Melo (Educação Infantil)

30 e 31 de agosto: Angélica Rizzi (Educação Infantil)

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: